Dicas para escolher um oftalmologista de confiança - Blog
0 comments juraski

Muita gente acha que, por ser esporádica, a visita ao oftalmologista não demanda a escolha de um médico específico: qualquer um que possa atender no momento em que o grau dos óculos deve ser revisto está de bom tamanho.
Acontece que, assim como outras especialidades médicas, é sempre mais apropriado que você faça a consulta com o seu oftalmologista de costume, mesmo que seja para uma simples receita de óculos.
Muitas doenças oculares que podem levar, inclusive, à cegueira, são silenciosas no seu início, sorrateiras, como o glaucoma, tumores oculares, degenerações na retina e quanto mais cedo forem detectadas e o tratamento iniciado, melhor.
Ninguém melhor do que o seu oftalmologista, que já conhece e tem o registro de certas características dos seus olhos, como a pressão intraocular e o fundo-de-olho, para diagnosticá-las mais precocemente e, às vezes, a oportunidade para isto é exatamente uma destas consultas que você imagina que será apenas para ver o grau dos óculos.
3 formas de encontrar o melhor oftalmologista
Busque indicações confiáveis
Primeiro, recorra ao famoso – e sempre certeiro – boca a boca para descobrir se algum amigo ou parente pode lhe indicar alguém que o atenda de forma adequada. Geralmente, essas indicações são bem confiáveis, uma vez que as pessoas não passam pra frente o nome de um profissional do qual não tenham gostado.
Verifique as especializações do médico
Ao ter um primeiro contato com alguns nomes, verifique suas especializações. Na internet é possível conseguir o currículo de vários médicos digitando seu nome no Google.
Saber quais são as especializações de cada médico é muito importante, principalmente se você já tem um diagnóstico de alguma doença ocular ou desconfia que tenha alguma.
Verifique a reputação da clínica
É importante ter certeza de que o médico que você escolherá atenda em um lugar com infraestrutura adequada, aparelhos atualizados com disponibilidade e fácil acesso para esclarecer suas dúvidas ou orientá-lo, principalmente em casos de cirurgias oculares.
Por isso, não deixe de conferir se a clínica em que ele trabalha tem autorização para funcionar, se trata os pacientes bem, se fornece apoio pré e pós-cirúrgico e se satisfaz as expectativas de quem a procura.